Inter acaba sendo excluído da Série A pelo “Fifa”
Sem clubes brasileiros licenciados desde o FIFA 16, a EA Sports enfrenta problemas de licenciamento no Brasileirão há bastante tempo, e a tendência é de que permaneça assim. Além do Campeonato Brasileiro, a empresa possui quatro times italianos genéricos no EA FC 24.
Atalanta, Lazio, Napoli e Roma tiveram os nomes substituídos por outros genéricos, devido ao contrato de exclusividade que a rival Konami possui com esses times. Entretanto, apesar de não contar com os uniformes, nome e estádios reais, os jogadores são os mesmos da vida real.
A partir do EA FC 25, que será lançado no final de setembro deste ano, Inter de Milão e Milan também não terão mais os nomes e uniformes reais no game. É bom ressaltar que a Eletronic Arts, criadora do jogo, se separou da entidade FIFA e produz o jogo de forma original.
EA FC 25 ganhará novos times da Série A, apesar de perder Inter e Milan
Mesmo perdendo as licenças oficiais de Internazionale e Milan, a EA Sports fechou acordo exclusivo para ter o retorno de Napoli e Roma ao jogo que está próximo de ser lançado. Ambos os clubes voltarão a ter os seus nomes e uniformes oficiais no game.
A perda de Inter e Milan para o novo jogo é um golpe duríssimo para a EA, já que os clubes, ao lado da Juventus, são os mais vitoriosos da Itália e tem um dos clássicos mais importantes do mundo.
Na última temporada, inclusive, os dois times ficaram em primeiro e segundo lugar no Scudetto, com a Nerazurri levando a melhor sobre o Rossonero, sagrando-se campeão italiano com apenas duas derrotas em 38 jogos.